quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

A PRIMEIRA SEÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE MARTINÓPOLE



Hoje dia 09 de janeiro de 2013 aconteceu à primeira seção na câmara municipal de Martinópole, para surpresa de todos os senhores vereadores houve a presença da população naquela casa, trabalho que o senhor Valter, assessor da presidência, tinha tentado por varias vezes, mas sem êxito. Hoje podemos ver a participação da população na câmara, o intuito é saber o que os vereadores estão fazendo para beneficiar o povo de modo em geral.
Podemos observar hoje como funciona uma seção, o senhor Presidente daquela casa Alaudinei falou da criação das comissões que iria complementar a casa, ou seja,  formado as comissões  poderia dar inicio a analisar todos os projetos que fosse  colocado em seção para ser votado ,ficou determinado a formação de seis  comissões :
1-Comisssão do meio-ambiente; presidente João Sampaio, relatou  João neto ,membro Simoni;
2-Comissão de Educação e Saúde; presidente Etevaldo, relatou Edilberto, membro Bruna ;
3-Comissão de Justiça e Redação; presidente Rógila, relatou Bruna, membro João neto;
4-Comissão orçamento; presidente Bruna, relatou Rógila, membro João Sampaio;
5-Comissão de obras; presidente Minoso, relatou Etevaldo, membro Edilberto;
6-Comissão de Ética; decoro parlamentar; presidente Simoni, relatou João sampaio, membro Etevaldo.
Formados as comissões sem nenhuma objeções, o Senhor presidente apresentou em público os projetos sendo dois deles de sua formação que é as condições de duas ruas; rua Valdemar  Juarez que começa  no seu Raimundo Artur até o Sindicato dos Trabalhadores Rurais,  e a Cosmo Cabral  que vai do senhor Manoel Mastoso  até a  rua Padre  Linhares, projeto  esse visa  facilitar as condições da trafego de populares  por se encontrar  em péssimas  condições, inclusive de iluminação.
Os demais projetos apresentados foram;
-Renovação da bolsa família com avaliação por se encontrar muitas famílias fora do plano, com um investimento de 1,280,000;
-Quite ferramenta para agricultores de baixa renda, contendo no quite enxada, pá, carro de mão entre outros acessórios, feitor do projeto Minoso.
-Redução ou exclusão da taxa de iluminação publica a fim de melhorar as condições a população, feitor do projeto Bruna.
-Quites maternidades, incluindo pré-natais consultas periódicas e uns acompanhamentos especializados, feitor do projeto, Bruna.
-Projeto de irrigação que beneficiará todas as pessoas de baixa renda e com muitas dificuldades, feitor do projeto Bruna.
-Reabertura da casa da cultura, onde voltará a ter cursos de corte de cabelo, pintura, mecânica, entre outros cursos que irão profissionalizar  muitos jovens  que  queiram aderi ao mercado de trabalho, feitor do projeto Bruna.
-Mulheres da palha, ou seja, a confecção de chapéu, bolsas, e outras atividades da palha, onde haverá a distribuição da palha  para ser confeccionados produtos artesanais, feitor do projeto, Bruna.
Tendo em vista lido todos os projetos foi dado por encerrada a primeira seção, ficando para o dia 10/01/2013 a votação de  urgência  da estrutura de administração publica.



POSTADO POR ATALAIAMART   EM 09/01/2013

Um comentário:

  1. Olá Leitores do Blog AtalaiaMart acessem o mais novo blog de Martinópole.
    infomarti16.blogspot.com.br

    ResponderExcluir