domingo, 11 de novembro de 2012

Mártinópole, O LIXO cada vez maior



Não é de hoje que vemos que o lixo acumulado nas ruas de nossa cidade tem sido um grande problema, que além de demonstrar uma cidade abandonada e muito mal cuidada, também contribui para o risco a saúde pública que já não é essas coisas de boa.






 As doenças que tal acúmulo de lixo pode trazer são inumeráveis, trazendo riscos às crianças, adultos e a população como um todo. No início do ano tivemos inúmeros casos de dengue registrados na cidade que se deve à água parada que muitas vezes se encontravam acumuladas nos lixos espalhados pelas ruas da cidade.  ISSO É UMA VEGONHA. 
 



  Colocar lixo em tambores espalhados pelas ruas é algo do século passado, esse mecanismo é ineficaz e traz vários prejuízos. Coletas diárias ou semanais é o método mais aceitável hoje, porque evita o acúmulo nas ruas e consequentemente diminui as doenças ocasionadas pelo lixo acumulado.






 Vemos algumas ruas  de nossa cidade  como: Ascomar, Rua Chico Pinto, Rua Joaquim Tibúrcio, Rua 26 de março e  outras demais  ruas.  






O único culpado de tudo isso  não  é só a  administração pública, mas  a população tem sua parcela de culpa, em espalhar o lixo e deixar seus animais soltos que  fuçam o lixo espalhando  o mesmo prejudicando  a saúde  da população com o aparecimento de ratos e baratas e outros  insetos trazem  mais complicação a saúde do município, sabemos que  há uma grande deficiência  neste  período  de transação politica,  acho que  não  é  só nosso município que passa por esse problema, mais vários. 




Não sabemos  o que esta acontecendo com  o setor responsável da  limpeza, que  não esta cumprindo com seu serviço. Espero que a Prefeitura tome  uma  iniciativa em saber o que esta acontecendo, pois  a limpeza esta  sendo feito só em algumas ruas da cidade, as principais.








Nenhum comentário:

Postar um comentário